Cortinas de Teto

Publicado por Silvia Delvan em 26/10/2017 às 21h27

Cortinas de Teto

                                                                                                       Cortina de Teto Celular

Cortinas de Teto - Proteção e Beleza

Morar num condomínio fechado tem diversas vantagens como segurança, espaço para as crianças, espaço gourmet, piscina, área fitness, etc.

Todavia, existem regras a serem seguidas, ditadas pelas normas condominiais. Entre essas regras, muitas vezes, existem padrões em certos beneficiamentos que você gostaria de realizar.

São cores, modelos, materiais, enfim, que devem ser respeitados de modo a não descaracterizar a arquitetura projetada, transformando aquele belo local em uma verdadeira colcha de retalhos em que cada morador faz o que bem entende.

Entre essas benfeitorias está a cobertura de uma sacada ou até a construção de uma área de inverno quando o condomínio for constituído por casas. Aí surge o problema: a norma prevê que a cobertura deve ser em vidro ou policarbonato!

Fica bonito, não temos dúvidas. Porém estamos construindo, na verdade, uma estufa, onde no verão ninguém suporta permanecer cinco minutos devido ao calor excessivo. Seria ótimo para uma sauna.

Mas não é somente em condomínios fechados que isso acontece.

Quando vemos nas revistas europeias tais estruturas, cheias de flores, cadeiras estofadas, tapetes, achamos o máximo e pensamos: porque não ter igual?

Não devemos esquecer que o clima lá é outro, bem diferente do nosso. O Brasil é um país tropical e afetado substancialmente pelos efeitos nocivos dos raios UV, que penetram inclementes pelo buraco na camada de ozônio sobre as nossas cabeças.

Como resolver isso?

Uma solução eficaz é a utilização de cortinas de teto.

Os tecidos reflexivos solares realmente são bons nesta tarefa de controlar a luz solar direta e manter o calor em um nível mais confortável.

Caso você queira proteção solar, privacidade e mais sombreamento da área, pode ainda optar por tecidos blackout.

Quanto aos modelos, existem as opções de cortinas romanas de teto, cortinas plissadas e cortinas celulares.

As cortinas celulares costumam ser mais caras, devido ao seu formato de favos de mel que pode, inclusive, ter um revestimento em alumínio no interior de cada estrutura celular.

Essas estruturas formam bolsas de ar no seu interior, o que resulta em excelentes propriedades de isolamento térmico, luminoso e acústico.

Os valores dependerão do tamanho e formato das peças. Podemos assegurar, entretanto, que após você instalar uma cortina de teto, verá que o valor gasto valeu a pena, pois o espaço ficará bem mais aconchegante e agradável. E o que é melhor: será um novo ambiente de encontro de familiares e amigos, o que até então era inviável em dias quentes.

Com elas você pode prevenir o desconforto causado pelo excesso de claridade e pelo superaquecimento. Com isso você vai reduzir o consumo de energia para o resfriamento, reduzindo o calor que entra pela vidraça no verão e mantendo o calor no inverno.

Resumindo, veja abaixo as principais vantagens:

- Pode ajudá-lo a economizar com aquecimento no inverno, aumentando o isolamento;

- Refrescará o espaço em dias quentes;

- Pode ser controlada a abertura, dosando a claridade conforme sua necessidade;

- Confere privacidade cobrindo completamente o espaço;

- Podem ser automatizadas e acionadas por controle remoto, ou manuais;

- Vários modelos:Cortina Romana de Teto, Cortina Celular de Teto, Cortina Plissada de Teto

 Veja também: Papéis de Parede

Saiba mais em Belle-Joséphine. Ligue (51) 98137-5070 ou clique aqui!

Categoria: Cortinas de Teto
Tags: Cortinas de Teto, Cortinas Romanas de Teto

Enviar comentário

voltar para Blog

fwB|fwR normalcase|fwR normalcase|||image-wrap|news login c15|c15|fwR c15|login news c15|c05|c15|content-inner||