A Importância das Cortinas


Encontrar as cortinas certas é um desafio para quem quer deixar a casa mais bonita e aconchegante. Você precisa de cortinas perfeitas, tanto no aspecto visual quanto com relação material da confecção.

Por isso a compra das cortinas é preocupante e dificultada pela grande variedade de tecidos e modelos modernos.

É imprescindível a consulta com um expert, seja decorador ou mesmo o responsável pela comercialização do produto. Para isso, você pode contar com a Belle-Joséphine, que sempre se esforça em atender a sua necessidade e, não menos importante, manter seus gastos dentro do orçamento.


O que considerar no uso de cortinas e persianas


· Eles são uma proteção eficaz


Uma das aplicações mais óbvias das cortinas é seu uso como proteção contra luz, correntes de ar e chuva. Talvez seja a mesma razão pela qual elas surgiram, e continuam a servir exatamente ao propósito hoje, todo esse tempo após sua invenção!

Com a variedade impressionante de cortinas modernas disponíveis, você pode controlar se deixa a luz entrar completamente ou se ficará parcialmente bloqueada. Você também pode utilizar as cortinas para delimitar seus espaços, simplesmente selecionando a cortina certa para cada ambiente.


· Elas são ótimas para decoração e estética



As cortinas são um elemento essencial da moda, seja uma cortina para quarto do casal, cortina para o quarto das crianças ou cortina para a sala. Sua cor, design e forma contribuem para a estética geral do ambiente. Se você está buscando um tema específico, como a sala de jogos, quarto das crianças ou um espaço de estudo, as cortinas com estampas e cores corretas são os meios mais eficazes de acentuar o tom desejado.


· Elas são bastante eficazes como telas de privacidade


Cortinas leves e translúcidas estão na moda, mas se você estiver procurando privacidade contra olhares indiscretos, terá à sua disposição materiais opacos e em camadas, e talvez se surpreenda com a variedade que você pode escolher!


· Usos alternativos inteligentes de cortinas


A importância das cortinas na decoração da casa já está consagrada, mas isso não é tudo.

Utilizadas com cuidado, as cortinas podem ajudar a alcançar os objetivos estéticos e enganar os olhos, fazendo com que o espaço pareça maior ou menor, o que for desejado.


Escolhendo as cortinas certas para sua casa


Uma das perguntas mais frequentes recebidas por decoradores de interiores e especialistas são dicas sobre como escolher as melhores cortinas. Um bom conselho é listar todas as opções, não se preocupando no primeiro momento com valores de orçamento.

Você nunca vai errar ao listar tudo o que precisa para os tratamentos de janelas e selecionar opções que atendam aos requisitos que melhor lhe convenham.

Seja desapaixonado e disposto a cruzar opções que não se encaixam na conta. Deixe a sua imaginação guiar seus sentidos e não descarte opções que possam lhe parecer além de suas possibilidades.

Aqui estão alguns fatores que requerem consideração antes de você embarcar em sua busca pelas cortinas:


· O ajuste



As cortinas ou persianas precisam se encaixar perfeitamente no espaço que você deseja cobrir, por isso é necessário ter cuidado ao fazer medições. Faça uma pausa e pense na altura acima da janela ou da porta em que você gostaria que as cortinas começassem.


10 a 15 cm acima dos quadros é uma prática comum, mas você pode optar por ir ainda mais alto se quiser fazer com que a sala pareça mais alta do que é.


Para cortinas de tecido, o ideal é que estejam 1 a 2 cm acima do chão, todavia, se a cortina for alta, nada impede que fique arrastando um pouco no assoalho para dar um aspecto imponente à sua cortina.


Para cortinas romanas ou rolos, o ideal é que fiquem logo acima do rodapé, caso queira mais longa, ou cobrindo somente a janela com dez a quinze centímetros abaixo desta.

Em largura, a adição de 10 a 20 cm de cada lado dará a você uma "aparência completa".

Isso também impedirá que qualquer luz entre nos cantos da janela, para as cortinas rolos, cortinas romanas, cortinas plissadas ou blackout.

Já as cortinas de tecido podem cobrir a parede toda, se assim for o seu desejo.

Lembre-se: A Belle-Joséphine vai ao local e faz as medidas perfeitas para seu espaço.


· Material e cor


O material de suas cortinas deve ser escolhido por sua eficácia em alcançar o objetivo desejado, e não apenas pela aparência ou sensação. Considere as condições. Quando se trata de cores, as condições novamente têm um efeito revelador. Se estiver muito quente e as cortinas sujeitas à insolação direta, é recomendável escolher cores neutras, pois a luz do sol pode fazer com que os tons mais brilhantes desapareçam com maior rapidez.


· Praticidade


Antes de comprar cortinas para sua casa, verifique se você está investindo em algo que possa gerenciar adequadamente. Por exemplo, se você não está interessado em gastar dinheiro com lavagem a seco, evite os materiais rotulados como “somente lavagem a seco” e procure aqueles que você mesmo pode limpar usando uma máquina de lavar.


· Estética


O estilo das cortinas que você viu on-line e está chamando a sua atenção complementa a cor e as dimensões do seu espaço, os móveis e o tema predominante?

Em caso negativo, supere essa deficiência. Considere a localização das janelas ou portas que você deseja cobrir. Para uma janela que fica atrás de uma peça de mobiliário, por exemplo, você deve se concentrar em cortinas que complementam a cor, textura e contorno dos móveis, em vez de pensar em como elas tocam o chão.

As melhores cortinas para a sua casa não se misturam, elas adicionam estética. Lembre-se das vezes em que você entra em uma sala, as cortinas não são nem a primeira coisa que você olha, e, no entanto, quando você as percebe, é como se elas tivessem aperfeiçoado a aparência do ambiente? Esse é o efeito que você deveria estar buscando!

#cortinaspara quarto #cortinasbalckout # cortinasdetecido #cortinasromanas #cortinarolo

10 visualizações

©2018 by Belle-Joséphine

CNPJ 23606498/0001-36

O prazo de entrega das mercadorias é de até 20 dias úteis

(51) 98137-5070