A Importância das Cortinas


Encontrar as cortinas certas é um desafio para quem quer deixar a casa mais bonita e aconchegante. Você precisa de cortinas perfeitas, tanto no aspecto visual quanto com relação material da confecção.

Por isso a compra das cortinas é preocupante e dificultada pela grande variedade de tecidos e modelos modernos.

É imprescindível a consulta com um expert, seja decorador ou mesmo o responsável pela comercialização do produto. Para isso, você pode contar com a Belle-Joséphine, que sempre se esforça em atender a sua necessidade e, não menos importante, manter seus gastos dentro do orçamento.


O que considerar no uso de cortinas e persianas


· Eles são uma proteção eficaz


Uma das aplicações mais óbvias das cortinas é seu uso como proteção contra luz, correntes de ar e chuva. Talvez seja a mesma razão pela qual elas surgiram, e continuam a servir exatamente ao propósito hoje, todo esse tempo após sua invenção!

Com a variedade impressionante de cortinas modernas disponíveis, você pode controlar se deixa a luz entrar completamente ou se ficará parcialmente bloqueada. Você também pode utilizar as cortinas para delimitar seus espaços, simplesmente selecionando a cortina certa para cada ambiente.


· Elas são ótimas para decoração e estética



As cortinas são um elemento essencial da moda, seja uma cortina para quarto do casal, cortina para o quarto das crianças ou cortina para a sala. Sua cor, design e forma contribuem para a estética geral do ambiente. Se você está buscando um tema específico, como a sala de jogos, quarto das crianças ou um espaço de estudo, as cortinas com estampas e cores corretas são os meios mais eficazes de acentuar o tom desejado.


· Elas são bastante eficazes como telas de privacidade


Cortinas leves e translúcidas estão na moda, mas se você estiver procurando privacidade contra olhares indiscretos, terá à sua disposição materiais opacos e em camadas, e talvez se surpreenda com a variedade que você pode escolher!


· Usos alternativos inteligentes de cortinas


A importância das cortinas na decoração da casa já está consagrada, mas isso não é tudo.

Utilizadas com cuidado, as cortinas podem ajudar a alcançar os objetivos estéticos e enganar os olhos, fazendo com que o espaço pareça maior ou menor, o que for desejado.


Escolhendo as cortinas certas para sua casa


Uma das perguntas mais frequentes recebidas por decoradores de interiores e especialistas são dicas sobre como escolher as melhores cortinas. Um bom conselho é listar todas as opções, não se preocupando no primeiro momento com valores de orçamento.

Você nunca vai errar ao listar tudo o que precisa para os tratamentos de janelas e selecionar opções que atendam aos requisitos que melhor lhe convenham.

Seja desapaixonado e disposto a cruzar opções que não se encaixam na conta. Deixe a sua imaginação guiar seus sentidos e não descarte opções que possam lhe parecer além de suas possibilidades.

Aqui estão alguns fatores que requerem consideração antes de você embarcar em sua busca pelas cortinas:</