top of page

Cortinas de Tecido

Atualizado: 18 de abr. de 2021


Cortinas de Tecido
Cortina de Tecido

As cortinas de tecido fazem toda a diferença em uma decoração, desde que escolhidas corretamente. Deve-se avaliar o comprimento, cor e tipo, sob encomenda ou compradas prontas. São muitas as variáveis para nortear sua decisão.


Cor e Tipo de Tecido


Linho, Falsa Seda, Voil, Tafetá, Cetim e muitos outros

O tipo de tecido é essencial na escolha de cortinas, pois o material determinará o quão bem funcionarão e se manterão ao longo do tempo. Lembre-se: muito pesados podem não ser maleáveis como gostaríamos. Se muito leves, podem não ser apropriados para o espaço que desejamos.


Cortinas de Tecido
Cortina de Tecido

Se for grande a insolação no ambiente, os muito coloridos tendem a perder a cor mais rapidamente com a incidência dos raios UV. Logo, se a sala ou quarto estiverem sujeitos à exposição direta aos raios solares, evite aqueles muito brilhantes caso não deseje um forro, pois podem perder o viço em menor tempo.


Para evitar isso, recomenda-se um forro entre a janela e o tecido que você escolher. Este pode ser inclusive um blackout, assim você estará regulando também a incidência de luz, conforme a necessidade.


Desejando luminosidade, pode ser em tecido translúcido e com proteção solar.

Mesmo assim, se você se diverte mudando a decoração com frequência, pode não estar muito preocupado com o desvanecimento das cores, e sim com o efeito que fará nos espaços interiores de sua casa ou escritório. É bom lembrar, também, que tons neutros são menos propensas a se desgastarem e ajudam compor um conjunto mais harmônico com a decoração do cômodo.


Quando se trata de material, linho, falsa seda, voil, tafetá, cetim, lisos ou estampados, são as melhores escolhas. O forro e a proporção de tecido são o que darão às cortinas de tecido maior plenitude e ainda maior vida útil.


Cortinas de Tecido Sob medida x Cortinas de Tecido Prontas


As cortinas de tecido sob medida apresentam grande vantagem sobre as industrializadas, pois você pode personalizar as dimensões e a aparência, com um acabamento perfeitamente ajustado. Com isso você verá que o custo benefício muitas vezes é bem melhor encomendando suas cortinas de um profissional que fará conforme suas necessidades.


Atendimento personalizado


Faça um consulta diretamente com o profissional especializado. A Belle-Joséphine levará até a sua casa ou escritório todos os modelos de tecidos, facilitando a escolha diretamente no local onde serão instaladas as cortinas. Com isso não haverá margem de erro na hora da escolha, pois serão comparadas com todas as características do ambiente, economizando em idas e vidas a lojas.


Clique aqui e saiba mais!


Veja também: Papéis de Parede

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page